quinta-feira, 11 de março de 2010

Iracema em Cena


O autor Walcyr carrasco conta uma história chamada Iracema em Cena, baseada no livro de José de Alencar, Iracema. Iracema em cena é da editora Ática com 113 páginas, foi publicada em 2008 em São Paulo.
Iracema em Cena é sobre um jovem humilde que se chama Adamo, ele estava em duvida quando à sua profissão, um dia enquanto trabalhava na em uma loja de roupas viu Carlos Canteiro, diretor de um grande canal de televisão. Assim Adamo percebeu que seria uma grande oportunidade de falar com Carlos, que queria escreve para a televisão, assim ele toma coragem e diz a Carlos que tem a ideia de fazer uma minissérie sobre Iracema, Carlos adora.
Adamo fica muito feliz que vai fazer o que gosta e vai ganhar em melhor do que ganhava na loja de roupas. No dia de escolher os personagens, Adamo vai, e quem ganha o papel de Iracema é uma modelo internacional muito famosa, Adamo fica apaixonado pela sua beleza, assim ele leva a moça chama Joana para comer um hambúrguer escondido da mãe dela, que não a deixa fazer nada. Ele não esquece Joana, então pede para Michel , diretor da minissérie para ir com eles participar das gravações no bastidor.
Adamo e Joana começam a se encontrar a noite, escondido da mãe da menina, dona Raulina, que não gostava do garoto. Eles se beijaram pela primeira vez, e no outro dia todos ficaram sabendo. Dona Raulina não gostou de nada disso, e queria Adamo longe de sua filha.
Ele foi obrigado a voltar para casa, e mandar os capítulos por e-mail. Adamo ficou louco, pois queria muito falar com Joana, não a tirava da cabeça , antes de ir embora das gravações, chegou o noivo de Joana, ela não tinha falado nada sobre isso, e Adamo queria explicações.
Adamo ficou indignado, pois Michel mudava a história de Iracema que ficava totalmente diferente do livro, para não ser do contra e como estava no começo de sua carreira ele concordava com tudo, inclusive criava personagens que não tinha no livro como a namorada de Poti, e a noiva de Martim.
Quando Adamo chegou em casa Joana estava lá, para conversar com ele, explicou que ficou todo esse tempo sem falar com ele por causa de sua mãe, mas agora não a deixaria mandar em tudo. Joana viaja para fora do Brasil para fazer alguns trabalhos, mas mesmo assim eles começam a namorar, apesar de dona Raulina perturbar muito. Assim a minissérie de Adamo é terminada e da tudo certo. Adamo consegue outro trabalho de escritor, e continua falando com Joana pela Internet.

Um comentário: